Quantcast
Channel: Abduzeedo - Design Inspiration and Tutorials
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5330

Entrevista com Cusco Rebel

$
0
0

Depois de um tempo, estamos de volta com mais algumas entrevistas com artistas brasileiros na seção de entrevistas. Hoje tivemos o o prazer de entrevistar um artista da terra natal do Abduzeedo: Alexandre Cravo, também conhecido como Cusco Rebel.

Você pode achar mais sobre Cusco Rebel nos seguintes links:

Facebook

Flickr

Instagram

Mundo AG


1) Antes de tudo gostaria de agradecer por aceitar fazer essa entrevista, é uma honra apresentar mais sobre você para nossos leitores. Gostaria de começar pedindo que você contasse um pouco sobre a sua história pessoal e como começou o seu interesse em arte?

Puxa! Eu que agradeço por essa oportunidade!

Bom, sempre gostei de desenhar, quando era criança era uma das coisas que eu mais gostava fazer.

Quando ganhei meu primeiro skate, aos 15 anos comecei a perceber a arte de um jeito diferente. O lifestyle do skate me envolveu com muita força. As revistas, os desenhos nos shapes, a vestimenta, a descoberta pela arquitetura urbana e o que a cidade proporcionava como obstáculo para nos divertir.

Eu morava em Rio Grande, uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, cercada de mar e lagoas, bem no sul do estado, quase Uruguai, e lá não tinha nenhuma skate shop na época, 1989 era o ano, e minha alternativa foi pintar minhas camisetas, meus shapes, como o que eu via nas revistas. Dessa forma saí das folhas e comecei a experimentar outros suportes e técnicas como stencil, colagem,...

Em 1994 fui morar na capital, Porto Alegre, e um ano depois já comecei a trabalhar com arte, utilizando as técnicas utilizadas nas ruas em trabalhos comerciais como fachadas de lojas, cenários,...Foi uma opção da verdade que é preciso trabalhar com o que se gosta para ser feliz!

2) Além do seu trabalho como artista, você também é muito conhecido pelos seus projetos da Mundo AG. Conte-nos mais sobre como começou a empresa e quais os planos para o futuro?

A Mundo.ag começou com a idéia de ser um espaço de arte com a finalidade de fomentar a arte e reunir as pessoas que faziam a cena. Realizamos mais de 30 exposições em 2 anos, mas nesse caminho, devido a ambientação maluca e customizada que a galeria tinha, começaram a surgir pedidos para que criássemos projetos de ambientação para alguns bares, lojas e agências de publicidade.

As possibilidades que surgiram transformaram a Mundo.ag, em uma produtora de arte que cria e produz ambientações irreverentes. Hoje trabalho como diretor de arte e nosso rumo busca a disposição de ser uma empresa transformadora e útil no caminho do progresso. Procuramos sempre envolver as pessoas com o sentimento que a visão artística nos proporciona. Criamos projetos como o Jesus Felizão, por exemplo, que mostra nosso ponto de vista sobre o cara mais famoso do mundo, Jesus. Para nós ele era um cara muito gente boa, alto astral, good vibes total!

3) Que artistas você tem como referência?

Curto vários! Roa, Speto, Vik Muniz, Obey Giant, Aryz, Fintan Magee, Etam Cru, Pablo Etchepare, Renan Santos,...

4) Seu estilo tem muita influência da arte de rua, cartoons, cultura punk rock e skate. Como você o descreveria?

Talvez algo meio Punk Xamânico, pois a influência indígena e das culturas ancestrais me inspiram muito, porém, gosto de pintar escutando Ramones e rezando! kkk!!! e adoro cor, muita cooorr!!!

5) Descreva um pouco do seu processo criativo durante a criação de uma imagem.

Tento desligar das coisas do mundo colocando uma música especial para aquele momento e logo tento respirar fundo e peço inspiração. Procuro colocar uma energia muito massa no que estou criando, para que uma mensagem positiva possa seguir com aquela peça.

Depois disso tento curtir muito o que estou fazendo, agradecendo pela oportunidade de trabalhar com isso. Geralmente deixo as idéias mais soltas no início, para que seja uma uma construção daquele momento, como quando se anda de skate na rua.

6) Como é a sua rotina diária?

Gosto de acordar cedo e tomar meu café com melado! Faço um chimarrão organizando as idéias e vou a luta!

Deixo a manhã para resolver as coisas da Mundo.ag e de outros projetos que rolam, e na tarde, me concentro no atelier.

Nem sempre acontece assim, mas é uma forma de planejar meu dia.

Procuro todo dia desenhar, criar!

7) Qual você consideraria o melhor momento na sua carreira até agora?

O atual, pois me sinto mais consciente e consigo aproveitar melhor a vida.

8) Nos diga 5 dicas que você acredita serem importantes para todo artista.

Nunca desistir;

Desenhar e criar todo dia;

Ser útil;

Trabalhar muito empolgado e feliz, de preferência escutando música;

Agradecer a oportunidade recebida.

9) Nos diga 5 sites que você gosta de acessar.

juxtapoz.com / woostercollective.com / abduzeedo.com / retaildesignblog.net / vista.art.br

10) Muito obrigado novamente, por favor deixe uma mensagem final para aqueles que estão começando na área.

Acreditem, sonhem, mas planejem também.

Sem planejamento e muito trabalho e dedicação o caminho fica bem mais longo. Precisamos planejar para saber onde queremos chegar, aliás, é muito importante saber onde se quer chegar também. Usem o poder da criação com toda a força!

Foco, Força e Fé!

Grande abraço e keep strong!!!

Tags: 
Brought to you by: 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5330

Latest Images

Trending Articles





Latest Images